Tecnologia

Jogo "Call of Duty: Modern Warfare 3" torna-se maior sucesso de vendas

Agência France-Presse
postado em 17/11/2011 22:08
SÃO FRANCISCO - O famoso jogo "Call of Duty: Modern Warfare 3" arrecadou 775 milhões de dólares em todo o mundo em seus primeiros cinco dias de vendas, segundo a Activision, tornando-se assim o maior sucesso de vendas da história dos videogames.

"Call of Duty: Modern Warfare 3", a oitava na saga, arrecadou mais de 400 milhões de dólares na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos nas primeiras 24 horas que esteve nas lojas, o que a tornou o maior sucesso de vendas da história dos videogames.

"As cifras atualizadas das vendas detalhadas da franquia Call of Duty excederam os 6 bilhões de dólares no mundo todo, o que torna o Call of Duty um dos produtos de entretenimento mais valiosos do mundo", afirmou Robert Kotick, diretor-geral da Activision Blizzard, em comunicado.

"Call of Duty: Black Ops" arrecadou 650 milhões no ano passado durante seus primeiros cinco dias de vendas, enquanto o lançamento do ano anterior "Call of Duty: Modern Warfare 2", arrecadou 550 milhões de dólares no mesmo período de tempo, afirmou Activision.

O recorde de vendas que impôs "Call of Duty: Modern Warfare 3" ofuscou grandes sucessos de bilheteria de Hollywood e o lançamento da sétima parte da série, "Call of Duty: Black Ops", que arrecadou 360 milhões de dólares em seu primeiro dia de comercialização.

"Call of Duty: Modern Warfare 3" saiu à venda em 8 de novembro e os fãs do videogame faziam fila nas lojas de todo o mundo para obter uma cópia do jogo militar. "Call of Duty: Modern Warfare 3", que foi desenvolvido pela Infinity Ward e Sledgehammer Games, retoma a história após o fim de "Call of Duty: Modern Warfare 2".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação