Tecnologia

Venda da última versão do game 'Call of Duty' ultrapassa US$ 1 bilhão

Agência France-Presse
postado em 12/12/2011 19:33
SAN FRANCISCO - As vendas da última versão de "Call of Duty. Modern Warfare 3", um videogame bélico, superaram 1 bilhão de dólares pouco mais de duas semanas depois de seu lançamento, anunciou nesta segunda-feira a companhia produtora.

"Call of Duty. Modern Warfare 3" superou a barreira dos 1 bilhão de dólares 16 dias depois de seu lançamento em 8 de novembro, batendo por um dia o recorde de bilheteria alcançado pelo sucesso de vendas do filme "Avatar" em 3D em 2009, anunciou a Activision Blizzard.

O videogame atraiu mais de 30 milhões de jogadores globalmente, 6 milhões deles registrados online para jogar com ou contra outro companheiro, segundo Activision.

Os seguidores da saga brigaram nas lojas de todo o mundo no dia do lançamento para adquirir o oitavo título da série "Call of Duty", que desenvolve a trama de uma hipotética Terceira Guerra Mundial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação