Tecnologia

Microsoft inaugura maior centro de tecnologia da América Latina em SP

postado em 17/01/2012 15:37
Sala do Microsoft Technology Center em São Paulo
São Paulo ;
A Microsoft inaugurou nesta terça-feira (17/1) em São Paulo, o segundo Microsoft Technology Center (MTC) da América Latina. O MTC permite a organizações, parceiros e clientes ter uma noção exata de como a tecnologia pode ser aplicada às suas necessidades e ainda mensurar o seu impacto real. O investimento da empresa foi de US$ 10 milhões.

O MTC vai beneficiar, principalmente, as startups do país. No local, os futuros empresários têm a disposição computadores, equipe técnicas e até mesmo um espaço para visualizar, por meio de cenários personalizados, como o portfólio de soluções da Microsoft suporta e viabiliza as estratégias das organizações. Assim, os interessados podem simular problemas e estabelecer metas para as novas empresas.

A utilização do MTC vai ser voltada para ONGs, estudantes e empreendedores que participam de projetos da Microsoft, como o BizSpark ; programa de apoio as startups ; e a Imagine Cup, a copa do mundo da computação.

Protocolo

Durante a apresentação do MTC, Microsoft assinou ainda um protocolo de intenções com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que prevê a criação de empresas voltadas para fomentar a inovação e o empreendedorismo de base tecnológica no Brasil. "O nosso compromisso de alavancas o desenvolvimento e a competitividade dos países em que atuamos está aliado à missão de criar tecnologias que mudem a vida das pessoas", disse Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil.

O jornalista viajou a convite da Microsoft

Conheça mais sobre o Microsoft Technology Center no suplemento Informática da próxima terça-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação