Tecnologia

Campus Party traz temas importantes para o futuro da internet no Brasil

postado em 14/02/2012 09:00
São Paulo ; O calmo e pacífico reduto dos jovens aficionados por tecnologia também teve seus momentos de discussão sobre o futuro da internet, a conectividade e também a educação no país. Na quinta edição, a Campus Party Brasil (CPBr) contou com 7 mil participantes, entre campuseiros e visitantes que tiveram a oportunidade de absorver mais de 500 horas de conteúdo relacionado a inovação, criatividade e cultura digital do mundo. Durante sete dias, pessoas de várias partes do Brasil puderam entender o que é ficar conectado 24 horas, mas não necessariamente on-line.

Um dos assuntos que dominaram a pauta da CPBr neste ano foi o Stop Online Piracy Act (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online), abreviado como Sopa. A votação do projeto está em espera no Congresso dos Estados Unidos desde o último mês, quando ocorreram manifestações e interrupções de serviços de sites como Wikipedia, TwitPic e Wordpress. Para os palestrantes que passaram pela CPBr, a lei, se aprovada, vai retirar de parte da humanidade o acesso à informação.

Para Dave Haynes, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios do SoundCloud ; site de compartilhamento de sons que permite mixar músicas e registrar áudios ;, leis como a do Sopa não são uma ameaça ao compartilhamento de canções, desde que gravadoras e os usuários fiquem unidos. ;É preciso fazer com que as duas comunidades trabalhem juntas;, disse o desenvolvedor durante a palestra na CPBr.

A matéria completa você lê na edição impressa desta terça-feira (14/2) do Correio Braziliense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação