Agência France-Presse
postado em 13/03/2012 17:46
São Francisco - Um comprador do iPhone 4S está processando a Apple por prometer mais do que oferece com seu assistente pessoal de voz Siri, um software incorporado em seus telefones inteligentes de última geração.Os advogados que representam o comprador do iPhone 4S, identificado como Frank Fazio, do Brooklyn, argumentaram que as declarações sobre o Siri são "enganosas", e pedem à empresa com sede na Califórnia que pague uma indenização não especificada. Eles buscam uma ação coletiva para representar milhões de pessoas que compraram este telefone.
A ação indica que a Apple - que apresenta o Siri como uma ajuda para encontrar restaurantes, identificar acordes de canções e verificar, inclusive, se há algum rodeio na cidade - decepcionou alguns usuários. "Imediatamente depois da compra de seu iPhone 4S, o demandante percebeu que o Siri não estava funcionando como o anunciado", informa o processo. "Por exemplo, quando o demandante perguntou ao Siri como chegar a um lugar determinado, ou localizar uma loja, o Siri ou não entendeu o que ele pedia, ou, depois de um longo tempo de espera, respondeu de maneira equivocada".
A Apple não comenta litígios em curso.
O Siri foi um sucesso desde sua estreia nos Estados Unidos com o iPhone 4S em outubro. O assistente ajuda a realizar chamadas, enviar mensagens de texto ou e-mail, programar reuniões e lembretes, tomar notas, encontrar lojas locais, dar instruções de como chegar a algum lugar e até fazer contas.