Tecnologia

Novo iPad chega nesta sexta-feira às lojas e deve agitar o mercado

postado em 16/03/2012 07:52
Nova York ; A Apple iniciou nesta sexta-feira a venda de seu novo iPad em dez países. Em razão do fuso horário, alguns países conheceram o novo aparelho ontem (horário de Brasília), caso de Austrália, Japão, Hong Kong e Cingapura. A abertura das vendas agitou o mercado. As ações da companhia chegaram a ser negociadas acima de US$ 600 pela primeira vez na história. Mas voltaram a ser negociadas abaixo desse patamar e, meia hora depois do início das negociações, subia 1,27%, com as ações em US$ 597,07. O resultado faz com que a empresa dirigida por Tim Cook tenha valorização de 47,1% em 2012. Nos últimos 12 meses, a alta é de 72,53%.

[SAIBAMAIS]Com 9,4 milímetros e 640 gramas, o tablet chega ao mercado com uma tela de alta definição, resolução de 2.048 x 1.536 pixels, e internet 4G. Entre as novidades do novo iPad está também a câmera traseira do dispositivo, que terá uma resolução de 5 megapixels e poderá fazer gravações em Full HD. De acordo com a Apple, a bateria vai durar dez horas com Wi-Fi. Mas, com a rede 4G, a autonomia deve aumentar para nove horas.

Walt Mossberg e David Pogue, comentaristas do All Things Digital e do New York Times respectivamente, elogiaram a nova tela do iPad. Mossberg disse que ;usar a nova tela é como começar a usar óculos novos;, enquanto Pogue disse que ela tornava os textos ;espantosamente nítidos;.

Milhares de pessoas formaram filas hoje em lojas de Manhatan, em Nova York

Os dois ressaltaram, porém, que o novo iPad não era um modelo totalmente novo, mas continha inovações técnicas suficientes para manter sua vantagem no mercado. ;A Apple não reformulou totalmente o iPad nem acrescentou muitos recursos;, disse Mossberg, ;mas o melhorou significativamente, sem alterar o preço;.

Algumas lojas tiveram que abrir antes do horário normal, para acomodar a multidão de consumidores ávidos pelo aparelho. Nesta primeira fase, o tablet será vendido, ainda, no Canadá, França, Alemanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. A Apple ainda não informou quando o aparelho será lançado no Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação