Tecnologia

Novo iPad esquenta mais que versão anterior, diz defesa do consumidor

Agência France-Presse
postado em 20/03/2012 20:21
San Francisco - A organização americana de defesa do consumidor Consumer Reports disse nesta terça-feira (20/3) que o último tablet da Apple, o iPad de terceira geração, esquenta muito mais que a versão anterior durante a transferência de arquivos ou a execução de videogames.

"Os engenheiros da Consumer Reports registraram temperaturas de até 46,67 graus na parte da frente e de trás do novo iPad durante a execução de um videogame Infinity Blade II", disse a organização em seu site.

A Consumer Reports informou ter realizado o teste "após numerosas queixas surgidas devido calor gerado pelo iPad quando executa tarefas de processamento, como videogames ou transferência de arquivos".

A Apple lançou o novo iPad na sexta-feira (16/3) simultaneamente em 10 países. O novo produto tem um processador mais potente e uma qualidade de imagem melhor que a versão anterior. Um pouco mais pesado, o novo dispositivo também conta com uma tela de alta definição chamada "Retina".

Na segunda-feira, a Apple anunciou ter vendido 3 milhões de unidades de seu novo dispositivo. No total, a empresa californiana já vendeu mais de 55 milhões de tablets desde o lançamento da primeira edição do iPad em 2010.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação