Tecnologia

HP foca as atenções no mercado corporativo como solução para sair de crise

Enviado Especial
postado em 03/04/2012 09:07
Dave Donatelli, vice-presidente da divisão de armazenamento e rede da HP, mostra o novo servidor G8

Las Vegas (EUA) ; O último ano foi, definitivamente, um dos mais difíceis na história da HP. Num período de 12 meses a companhia perdeu 50% de seu valor de mercado, trocou de comando e ameaçou fechar a divisão de computadores. No entanto, sob o comando de Meg Whitman (ex-CEO do eBay), a tradicional marca do Vale do Silício resolveu apostar as fichas em serviços voltados para o público corporativo, como servidores, armazenamento e softwares, que já respondem por 63,3% dos ganhos da marca. A manobra tem explicação, uma vez que essas áreas têm apresentado crescimento significativos nos últimos semestres e margens de lucro maiores que as registradas na área de PCs. Além disso, somente o mercado de computação nas nuvens deverá movimentar US$ 143 bilhões no próximo ano, o que mostra o interesse cada vez mais forte da empresa para consolidar-se nessa área.

;Com a web, acredita-se que a quantidade de dados digitais que é produzida atualmente como imagens, vídeos, arquivos, textos, entre outras coisas, irá quadruplicar nos próximos anos;, calcula o diretor de servidores corporativos da empresa, Mark Potter. ;Por isso, é preciso oferecer datacenters cada vez mais potentes e que reduzam os custos para as companhias. Estamos nos focando nisso e temos muitas expectativas em relação ao futuro;, acrescenta.

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