Tecnologia

UE abre investigação contra Motorola após denúncias da Apple e Microsoft

Agência France-Presse
postado em 03/04/2012 10:01
Bruxelas - A Comissão Europeia anunciou nesta terça-feira a abertura de uma investigação antitruste contra a Motorola Mobility, que produz smartphones e tablets, após denúncias apresentadas por Apple e Microsoft. O órgão executivo da União Europeia (UE) se concentrará na disputa entre Motorola por um lado e Apple e Microsoft do outro sobre uma série de produtos de destaque, como o iPhone, iPad, Windows e XBox.

Bruxelas tenta esclarecer que com as ações a Motorola não respeitou os compromissos com os organismos reguladores responsáveis por impor a outorga de patentes consideradas essenciais em condições "equitativas, razoáveis e não discriminatórias", para garantir um acesso à tecnologia aos possíveis concorrentes. A Comissão quer descobrir se o comportamento da Motorola corresponde ao de um abuso de posição dominante. A abertura do procedimento significa que a Comissão tratará o caso de forma prioritária, mas sem prejulgar sobre a decisão final, afirma o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação