Tecnologia

Tablet da Motorola fica mais esbelto e ganha novas funcionalidades

postado em 10/04/2012 08:31


Na onda de lançamentos de pranchetas eletrônicas, que vêm ocorrendo aos montes há dois anos, acaba de chegar ao mercado brasileiro o Motorola Xoom. O dispositivo, que roda o sistema operacional Android 3.2 Honeycomb, está repleto de novidades. Uma delas é que ele ficou mais leve (127g a menos que a versão anterior) e fácil de segurar por conta da nova superfície emborrachada. Além disso, a tela, agora, resiste a riscos e respingos ; tecnologia da Corning Gorilla Glass, empresa especializada em telas para smartphones, tablets e notebooks, líder no segmento.

O Xoom 2 grava e reproduz vídeos em HD e tem sinal infravermelho, o que possibilita sua utilização como controle remoto, apesar de não ter ficado claro ; navegando pelo aparelho ; como ativar a função. Segundo o fabricante, a bateria permite mais de 10 horas de reprodução de vídeo ou até 30 dias em modo espera. Outra facilidade que o modelo apresenta é o SwiftKey Tablet, disponível na Google Play. O aplicativo, que utiliza inteligência artificial, tenta prever a próxima palavra que você vai digitar em um texto, reduzindo o trabalho. Se preferir, o usuário pode também falar a frase que o aplicativo a escreve automaticamente. Disponível na língua portuguesa, a aplicação se comportou muito bem nos testes realizados pelo Informática.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação