Tecnologia

Twisted Metal concilia estrutura dos jogos atuais com a diversão da série

postado em 08/05/2012 09:05
Não é preciso muito tempo com Twisted metal para perceber que ele vem de uma época na qual os jogos não tinham tanta pretensão de serem levados a sério. O novo game da franquia de lutas com carros é um dos mais antigos da Sony ; o título original homônimo foi lançado com o primeiro PlayStation, em 1995 ; e voltou de um ostracismo de 10 anos com a proposta de recuperar o que tem de melhor e, ao mesmo tempo, se adaptar às exigências das grandes produtoras de hoje: enredos mais densos e diversos modos para entreter os jogadores.

Talvez essa proposta explique a inevitável sensação passada pelo jogo de que algo está fora do lugar. A começar pelo foco na história, em um modo de campanha adicionado a pedido da própria Sony ; originalmente, a ideia do estúdio Eat Sleep Play era lançar o jogo na PlayStation Network, apenas com a parte multiplayer. O enredo é o mesmo das versões anteriores: um torneio entre motoristas organizado por um milionário capaz de garantir ao vencedor qualquer desejo, que é realizado das formas mais perversas possíveis. Uma das personagens, por exemplo, pede para virar modelo e desfilar. No entanto, em vez de uma passarela, ela é levada para uma pista de aeroporto, onde, após o desfile, é atropelada por um avião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação