Tecnologia

Mark Zuckerberg se casa e muda status em seu perfil do Facebook

Agência France-Presse
postado em 20/05/2012 15:33



SÃO FRANCISCO - O presidente e cofundador do Facebook Mark Zuckerberg mudou no sábado o estado civil em seu perfil da rede social depois de contrair matrimônio com Priscilla Chan, na semana em que sua empresa começou a ser cotada na bolsa.

Zuckerberg, de 28 anos, colocou no Facebook uma foto com sua esposa Priscilla Chan. "Mark acrescentou um evento dia 19 de maio de 2012 em sua cronologia: casado com Priscilla Chan", afirma a descrição da imagem, em que se vê os noivos sorridentes. A noiva está com um vestido branco de renda com mangas três quartos, com o cabelo preso em um arco e véu e o noivo - famoso por vestir sempre roupas informais - optou por terno e gravata escuros, segundo a foto.

Zuckerberg viveu na sexta-feira um dos dias mais importantes de sua carreira como empresário, quando Facebook ingressou na bolsa na segunda maior operação deste tipo na história do mercado acionário americano. A empresa obteve uma capitalização de 104 bilhões de dólares.

Nascido dia 14 de maio de 1984, criado em Dobbs Ferry, nos arredores de Nova York, pelo pai dentista e a mãe psiquiatra, começou com 11 anos na programação de computadores. Aos 18 anos entrou em Harvard, a universidade mais prestigiosa dos Estados Unidos e em seu segundo ano lançou TheFacebook, "uma produção Mark Zuckerberg", nesse momento essencialmente um banco de dados de estudantes online.

Conheceu Priscilla Chan, estudante de medicina, em 2003, com quem mora há algum tempo. Há dois anos começou a aprender mandarim para poder conversar com seus família política.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação