Tecnologia

Dispositivo capta movimentos dos dedos e os transforma em comandos no PC

Marcela Ulhoa
postado em 23/05/2012 08:00

Se você ainda pensa que controlar o computador somente com o movimento dos dedos, sem sequer tocar a tela ou o teclado, ainda tem cheiro de ficção científica, está na hora de aceitar que a ;era Jetsons; chegou com tudo. Depois da tecnologia touch screen e dos sensores de movimento dos mais modernos videogames, um novo dispositivo promete um avanço ainda maior, que pode mudar a forma de interação das pessoas com as máquinas.

Uma empresa startup de San Francisco, nos Estados Unidos, acaba de anunciar um sistema de controle 3D por movimentos que, segundo a fabricante, é 200 vezes mais preciso do que qualquer outro no mercado. ;Leap Motion (como o invento é chamado) é mais preciso do que o mouse, tão confiável quanto um teclado e mais sensível do que os ecrãs táteis;, informa o site oficial da companhia. Ao que parece, pela primeira vez, o usuário poderá controlar um computador em três dimensões somente por meio do movimento de sua mão natural e dos mais diferentes movimentos dos dedos.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação