Agência France-Presse
postado em 07/06/2012 13:52
[COMPARACAO1]SAN FRANCISCO - O Twitter decidiu simplificar o famoso passarinho azul de seu logo e eliminar a letra "t" para representar seu nome, considerada desnecessária pela empresa."Nos últimos seis anos, o mundo se familiarizou com o passarinho azul. Está em todas as partes, e é constantemente associado com o serviço Twitter e com a empresa Twitter", afirmou o diretor artístico Doug Bowman, ao lançar o novo logotipo.
"A partir de agora, o usuário notará um pássaro Twitter simplificado. Este será o el símbolo universalmente reconhecido do Twitter e qualquer outro esclarecimento textual será supérfluo", incluindo a letra "t" em um pequeno quadrado azul, informou Bowman no blog do grupo.
Na nova versão do logo, o passarinho mantém sua cor e forma, mas possui algumas alterações: ele olha mais para o céu como se fosse empreender voo e perde algumas penas na parte superior da cabeça.
O logo foi desenhado com base nas três séries de círculos que se superpõem, para representar "a forma que, nas redes, os interesses e as ideias se entrecruzam", explicou Bowman, acrescentando que "um pássaro em voo é a última representação de liberdade, esperaná e um sem-fim de possibilidades".