postado em 12/06/2012 08:10
Cercada de expectativas sobre seu novo console, o Wii U, a Nintendo parecia ter chegado à E3 com muito a mostrar. A casa do personagem Mario realizou nada menos do que três eventos: um para o 3DS, outro apenas para as funcionalidades do aparelho ; com lançamento previsto para o fim do ano, mas sem data ;, e a conferência principal no primeiro dia da feira, que, na teoria, seria dedicada apenas a linha de lançamento do novo console. Entretanto, nenhuma das novidades foi suficiente para causar o mesmo impacto que seu antecessor, o Wii, teve na exposição há seis anos.
Sem divulgar especificações técnicas nem preço, a Nintendo se limitou a descrever como funcionará a grande inovação do console: o controle-tablet Gamepad. O dispositivo sofreu algumas mudanças depois de sua primeira aparição pública na E3 do ano passado. Agora, ele está mais largo e seus comandos trocaram de lugar: os clássicos botões A, B, X e Y estão mais próximos da tela, dando lugar a uma segunda alavanca analógica que será usada em jogos de tiro. O Wii U terá suporte a dois desses dispositivos, que tem giroscópio, acelerômetro (responsáveis pela leitura de gestos), função rumble (vibração) e bateria com cerca de três horas de duração.