Tecnologia

Símbolos da ficção, Blade runner e Minority report completam 30 e 10 anos

postado em 26/06/2012 07:53


A melhor característica das obras de ficção científica é a oportunidade de imaginar o futuro, e como os seres humanos vivem nele. Claro, não esquecemos das boas histórias e dos personagens cativantes, mas o que prende a atenção de quem lê, assiste ou joga algo do gênero é a maneira como se pensa a tecnologia dentro de alguns anos ; que atire a primeira pedra quem nunca quis ter um sabre de luz ou um carro voador. E poucos filmes foram tão emblemáticos tanto na parte visual quanto nas questões filosóficas do que Blade runner: o caçador de androides, que completou ontem 30 anos de lançamento.


Mas fica a pergunta: e se a tecnologia do filme existisse na vida real? Não estamos muito longe do ano de 2019, em que o filme se passa. Se você não lembra (ou não assistiu), o filme, uma pequena sinopse: em Blade runner, o policial aposentado Rick Deckard, que volta à ativa para ;aposentar; (o eufemismo usado para matar) replicantes ; androides com aparência idêntica a de um ser humano ; que não podem entrar na Terra, mas migraram ilegamente para cá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação