Tecnologia

Chip Sandy Bridge-E é uma das melhores opções para os apaixonados por games

postado em 26/06/2012 07:59


Os computadores sempre disputaram com os videogames a preferência dos gamers. Nos últimos cinco anos, os PCs ficaram para trás com o lançamento da geração de consoles da Nintendo, Microsoft e Sony, que trouxeram interatividade e, principalmente, gráficos para lá de estonteantes. Porém, com a multiplicação recente dos núcleos nos processadores, os micros voltaram com tudo para a arena dos jogos eletrônicos. E uma das principais apostadoras (e incentivadoras) desse movimento é a fabricante Intel. Com a família de chips Sandy Bridge, ela conseguiu trazer esse universo para um novo patamar, oferecendo a (alta) performance necessária para rodar os títulos mais exigentes do mercado.


Para os consumidores mais entusiastas (ou como as próprias empresas gostam de chamar: hard core), a Intel lançou a linha Sandy Bridge-E, com processadores de alto desempenho. O Correio teve a oportunidade de testar uma máquina equipada especialmente com um desses chips. E quando falamos ;especialmente;, é porque não é qualquer PC que consegue receber algo dessa linha. A avaliação foi realizada com o Intel Core i7-3960X, um processador ultraveloz que requer toda uma preparação para rodar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação