Tecnologia

Diretor da Nokia admite que não soube antecipar sucesso dos smartphones

Agência France-Presse
postado em 28/06/2012 11:12
Helsinque - O diretor-executivo da Nokia, Stephen Elop, admitiu nesta quinta-feira (28/6) que a empresa não soube antecipar as mudanças no mercado de telefonia móvel e o sucesso dos smartphones, o que provocou parte de seus problemas atuais, em declarações à imprensa local.

"Houve momentos no último ano e meio nos quais poderíamos ter feito as coisas de maneira diferente se soubéssemos que a indústria estava mudando tão rapidamente", disse Elop ao jornal Aamulehti. Uma das coisas que não previram foi "a importante queda de preços dos telefones com sistema Android na China".



A Nokia perdeu recentemente sua posição de número 1 mundial da telefonia móvel, que havia conservado por 14 anos, pela concorrência dos smartphones da Apple e do Blackberry ou equipados com o sistema Android do Google, entre outros.

Nos últimos 19 meses, a empresa está realizando grandes reestruturações e depois de anunciar 12 mil demissões no último um ano e meio a Nokia indicou que seriam necessárias outras 10 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação