Tecnologia

Remake em HD da clássica série Tony Hawk's peca pelo conteúdo escasso

postado em 14/08/2012 08:02
Jogo remonta clássicos dos games de skate mais famosos do fim dos anos 1990
Em 1999, o skatista profissional Tony Hawk foi responsável por duas revoluções: uma em seu esporte, ao realizar um giro inédito de 900; (duas voltas e meia) nos X-Games, e outra nos games, quando o primeiro título da série que leva seu nome estreou nos consoles da época e reinventou o gênero dos jogos de skate, com jogabilidade perfeita. A franquia não resistiu à passagem do tempo, parte pela falta de inovação (ou invenções mal-sucedidas, como um jogo que tinha como acessório uma prancha de skate), parte pela enxurrada de sequências em um curto espaço de tempo. Restou a Activision relembrar os tempos em que as versões poligonais de Hawk e companhia dominavam o gênero no fim dos anos 1990.

Disponível no Xbox Live e com versões para PlayStation 3 e PC previstas até o fim do ano, Tony Hawk;s pro skater HD une as fases, sistemas de jogo e músicas dos dois primeiros títulos da série em um só pacote, repaginado em alta definição. Do primeiro game, vêm níveis clássicos como o hangar; do segundo, a técnica do manual, a principal mudança na jogabilidade da série. E só. A desenvolvedora Robomodo se preocupou em traduzir as sensações clássicas do game para a atual geração, mas não mudou praticamente nada nos mapas ; claro, adicionando modos on-line.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação