Tecnologia

Novo software da Nero organiza fotos e vídeos em serviço quase de graça

postado em 28/08/2012 10:23
Na pesquisa de foto e vídeo, o programa abre uma nuvem de tags: rapidez na busca
Procurar uma música, um vídeo ou uma foto escondida em 30 mil arquivos no desktop ou notebook é algo muito chato. Aliás, organizar arquivos espalhados por várias pastas e programas é mais irritante ainda. E quando há duplicações, então, não há quem aguente ; mesmo que navegadores com versões mais recentes ajudem nesse processo de busca. E sem falar que os usuários têm PC em casa, no escritório, no smartphone, no tablet; O ideal, enfim, seria simples (ou não): sempre que baixar ou transferir um arquivo nomeie-o com o assunto em questão e guarde em pastas separadas. Exemplo: videocasamento_karla_dez2011; Se você não tem tempo, ou é preguiçoso mesmo, valha-se de alguns programas legais da Nero.

O Correio testou a versão gratuita Nero Kwik Media (que pode ser baixado no endereço http://kwikmedia.nero.com/ptb). Na verdade, ele nem é tão ;gratuito; assim ; é o chamado freemium: para ter acesso aos seus melhores recursos, é preciso comprar cada um, individualmente, à medida que você necessitar. Para adquiri-los, basta se cadastrar numa app store, ou loja de aplicativos.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação