Tecnologia

Game produzido por apenas uma pessoa se destaca pelos belos cenários

postado em 11/09/2012 09:14
Desvendar as aventuras de Dust: an elysian tail garante horas de diversão
Em uma indústria na qual os principais produtos envolvem orçamentos milionários e centenas de pessoas, é um feito programar, desenhar e finalizar um título inteiro por conta própria. O esforço é ainda mais notável quando o resultado tem o esmero de Dust: an elysian tail, produzido pela Humble Hearts ; que é nada mais do que o nome jurídico do desenvolvedor norte-americano Dean Dodrill.

Dodrill, que trabalhava como animador, decidiu criar o jogo de plataforma mirando o canal de títulos independentes da Xbox Live. Em 2009, Dust ganhou o prêmio da competição Dream, Build, Play, promovida pela Microsoft, que garantiu, além de US$ 40 mil para desenvolver o game, um contrato de publicação na área nobre da rede do 360: a Live Arcade. O dinheiro e a atenção aumentaram o tamanho do trabalho, que acabou levando três anos e meio para ficar pronto.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação