Tecnologia

Samsung lança o Galaxy Note 10.1 e o Galaxy Note II no Brasil

Elaine Pereira
postado em 28/09/2012 21:17


Para que serve um tablet? E um smartphone? Numa apresentação cheia de pompa e orgulho, a Samsung lançou na noite desta quinta-feira dois produtos que objetivam redefinir estas categorias, fazendo frente para concorrentes de peso como o iPad e o iPhone, da Apple. O tablet multitarefa Galaxy Note com tela de 10.1 polegadas e o smartphone Galaxy Note II são dois dos 11 produtos da empresa. O primeiro já está à venda no varejo brasileiro pelo preço sugerido de R$ 1.899. O smartphone deve chegar até o final de outubro.

Tablet



O Galaxy Note 10,1 vem com câmera traseira de 5MP e frontal de 1.9MP, processador Quad-Core de 1.4 GHz, 2GB de memória RAM e usa o Android 4.0, versão mais recente do sistema operacional do robô. É um tablet rápido e para usuários sofisticados, pois para tirar o melhor da grande quantidade de recursos que ele oferece é preciso, no mínimo, paciência para aqueles que não estão familiarizados com os dispositivos da empresa. Entretanto, se você já tem um Galaxy S III, vai reconhecer diversas características.
(Divulgação/Samsung)

A intenção da empresa com o lançamento dos dois produtos é evidenciar que eles têm uma qualidade a mais que seus oponentes: permitem a geração de conteúdos diversificados com mais liberdade e recursos, acrescentando à característica de apenas receber conteúdo, isto é, navegar pela web, ver filmes ou ler livros.

Segundo Michel Piestun, vice-presidente da área de Telecom da empresa, o objetivo foi desenvolver produtos que fizessem tudo o que um computador faz, mas garantindo mais liberdade, como se fossem um caderno.

Recursos



Para alcançar tal façanha, o Galaxy Note 10.1 tem como recurso principal uma caneta sensível e precisa que vem embutida no corpo do equipamento. Ela pode ser usada como um lápis para escrever ou desenhar.
(Divulgação/Samsung)

[SAIBAMAIS] ;Quando o tablet sente a caneta, os estímulos de pressão da mão são rejeitados;, explica Piestun. A S Pen tem 1.024 níveis de sensibilidade para a criação natural e intuitiva de conteúdos. Sim, é possível usar os dedos para executar as tarefas. Mas aquelas que exigem mais precisão só podem ser executadas com o acessório. Então, não perca ou pague por outra: cerca de R$80 uma nova (preço sugerido).



Destaque também para a barra de tarefas personalizável em programas como o Adobe Photoshop Touch (em inglês), que já vem no aparelho. O programa inclui o acesso livre a arquivos e 2 GB de espaço de armazenamento em nuvem. Outra facilidade é o uso do produto como celular, mas você não precisa colocar o tablete na orelha. A conexão é feita através de uma caneta bluetooth específica, que tem que ser adquirida à parte. O produto também pode ser usado como controle remoto universal, mesmo para televisores mais antigos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação