postado em 23/10/2012 10:29
Hoje, em evento nos Estados Unidos, a Apple deve mostrar ao mundo o especulado iPad míni, que, segundo os rumores, é uma versão menor do tablet produzido pela maçã, com 7 polegadas. A jogada da empresa de Cupertino é simples: entrar no mercado de tablets pequenos, algo desprezado por Steve Jobs, mas cujo potencial foi comprovado com sobras após os sucessos do Nexus 7, do Google, e do Kindle Fire, da Amazon, ambos com surpreendentes índices de venda após seu lançamento.
Os dois não têm o mesmo apelo visual do desejado tablet da Apple, mas encontraram uma estratégia igualmente eficaz para atrair o consumidor: apelar para o bolso. Kindle Fire e Nexus são vendidos na faixa dos US$ 200, quase a metade do preço da versão mais barata do iPad. E o crescimento da participação da concorrência explica porque a maçã têm interesse em fabricar uma versão com 7 polegadas de seu tablet. Segundo pesquisa realizada pelo Pew Internet & American Life Project, a fatia do Android saltou de 15% para 48% de 2011 para 2012 ; destes, 21% são Kindle Fire.