Nova York - A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (25/10) que lançará uma versão "reimaginada" de seu sistema operacional Windows, o Windows 8, na sexta-feira (26/10) em 37 línguas e 140 mercados globais, que estará disponível a partir da meia-noite.
"Reimaginamos o Windows", afirmou o diretor da Microsoft, Steve Ballmer, ao anunciar "uma nova era para a Microsoft e para os consumidores" e apresentar o novo sistema operacional do Windows, projetado para ajudar na transição para uma crescente utilização móvel da internet.
O grupo apresentou algumas das novidades de seu programa e uma de suas maiores revoluções: o menu inicial desapareceu e foi substituído por uma tela de boas-vindas repleta de opções, particularmente bem adaptadas à tela touch-screeen de um tablet.
[SAIBAMAIS] Paralelamente ao Windows 8, a Microsoft lançará na sexta-feira seu tablet Surface e uma loja de aplicativos na internet, seguindo um modelo similar ao de suas concorrentes Apple e Google.
O Windows, que revolucionou o mundo da informática com sua primeira versão em 1990, é o sistema operacional de mais de 90% dos computadores pessoais do mundo.