Tecnologia

Microsoft quer se manter importante no setor de tecnologia com o Windows 8

postado em 30/10/2012 10:30
São Paulo ; Durante o lançamento do Windows 8 no Brasil, um técnico da empresa foi chamado duas vezes para resolver problemas. O rapaz do help desk, na primeira vez, foi verificar porque a transmissão com o telão foi cortada; na segunda, o computador perdeu a conexão com a internet. Os percalços enfrentados na apresentação são comuns ; mas não deveriam acontecer num evento desse porte. Mas eles simbolizam alguns dos desafios que a empresa enfrentará com a nova versão do sistema operacional, apresentado na quinta-feira em 140 países.

Por trás das radicais mudanças que a Microsoft realizou em seu patrimônio mais precioso, está uma necessidade: a de se manter relevante em um mundo onde o equipamento que move o principal software da empresa, o computador, não é o produto mais cobiçado da indústria de tecnologia ; e precisa disputar a atenção do consumidor com o smartphone mais novo ou o tablet mais moderno.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação