postado em 23/11/2012 09:08
Perfis engraçados, sátiras políticas, cantadas toscas e confusões envolvendo artistas famosos e canais de televisão. Essa é apenas parte do melhor conteúdo produzido por tuiteiros brasileiros de acordo com o Prêmio YouPIX Melhores da Twittosfera 2012, principal premiação dedicada ao microblog no país. A edição deste ano tem um tom especial, por ocorrer no momento em que a rede social passa por grandes mudanças no Brasil, deixando de ser um site de relacionamentos para se transformar em um espaço cada vez mais informativo.Entre os 60 finalistas das 12 categorias, tem de tudo. Do perfil fake da presidente da República, o Dilma Bolada, à síndica do Twitter, Rosana Herman, passando pela blogueira Bic Müller. Todos indicados por um júri de experts no mundo virtual para depois serem votados pelos internautas, no endereço www.youpix.com. É possível opinar até o fim deste mês.
"Sou linda, sou diva, sou Presidenta. Sou Dilma". Assim se apresenta o perfil Dilma Bolada, que há alguns anos faz sucesso no Twitter e, mais recentemente, no Facebook. A conta, uma sátira bem humorada da presidente da república, é um dos destaques do Prêmio YouPiX Melhores da Twittosfera 2012, e venceu no início do ano o Shorty Awards, o óscar do Twitter, sendo escolhido o Melhor Fake do Mundo. O Correio conseguiu um espaço na apertada agenda da presidente mais divertida da internet. Confira o resultado dessa rápida conversa:
Qual a parte mais difícil da vida de presidenta?
Não acho difícil ser Presidenta, acho difícil eu ser Presidenta. Porque você sabe como é que é: ainda vivemos num país preconceituoso, e quando assumi a Presidência muitos duvidavam da minha competência pelo fato de eu ser mulher e ainda por cima uma mulher linda e simpática como eu. Mas hoje já é mais tranquilo, todos já me conhecem e me respeitam, não é novidade pra ninguém meus atributos como beleza, honestidade, competência, inteligência, sagacidade e por aí vai... hoje a única parte ruim é o assédio dos fãs e das pessoas em geral, isso que considero o mais difícil ultimamente.
A senhora anda se encontrando com muitos chefes de estado estrangeiros. Como é sua relação com eles?
Sempre de muita cordialidade e camaradagem. É claro que não dou mole, hoje estamos por cima da carne seca, temos dinheiro, uma economia boa, um país maravilhoso com uma Presidenta maravilhosa: o sonho de qualquer pessoa. Mas eu não sou boba, não dou mole pra essa galera não... amigos eu conto nos dedos da minha mão direita.
Dilma Bolada, a que você atribui este seu sucesso todo nas redes sociais?
A minha proximidade com o povo, meu contato direto com eles. Eles adoram isso, nunca antes na história da internet mundial uma chefe de Estado e de Governo foi tão próxima de seu povo como eu sou.
A senhora já planeja seu discurso no Prêmio YouPIX?
Pra falar a verdade ainda não. Se eu ganhar, devo improvisar algo na hora, o que meu coração mandar. Minha assessoria está vendo com a organização do festival minha ida à Premiação. Estamos na reta final da votação e devo intensificar a campanha nestes últimos dias. Mas confio no povo!