postado em 04/12/2012 09:35
A produtora Ubisoft optou por um modelo mais fácil, que leva o slogan: ;O Just dance 4 faz a melhor festa;. Já a Harmonix responsável pela Dance central 3 traz: ;O mundo é a sua pista de dança. Faça o seu show;. Por aí, dá para ter uma ideia do público de cada game. Se você quer passos fáceis e rápidos de aprender, quer reunir uma galera para dar risada e todos dançarem juntos, Just dance é a escolha certa. Mas se você for um aficionado por coreografias bem trabalhadas que exigem mais esforço físico e gosta do estilo disputa, o Dance central é o ideal. O Informática testou os dois jogos e mostra os pontos fortes e os fracos de cada um deles.Just dance 4
Logo de cara, o usuário vai sentir uma dificuldade na navegação do menu, ao tentar selecionar músicas ou modos. O movimento é de esticar o braço para frente e ;apertar;, mas a identificação do toque é falha. Perde-se alguns minutos tentando fazer o movimento.
Não existem níveis de dificuldades para escolha. Conforme o jogador avança e conquista mais pontos, abrem-se outras fases. Depois que a música termina, aparece a pontuação do dançarino e quantas estrelas ele ganhou ; que varia de uma a cinco. O Mojo é a barra de experiência. Ela vai juntar a quantidade de estrelas, mais as Dance quests ; etapas a cumprir dentro da música ; concluídas e apontar o quanto você foi bom no gingado.
Dance Central 3
Preparado para quebrar tudo? Se a resposta for sim, saiba que é preciso muita técnica, observação e disposição. Até porque todas as coreografias foram feitas por conceituados professores de dança. Diferentemente do Just dance 4, no Dance central 3, o grau de dificuldade é maior desde o princípio. Nos menus, os movimentos são reconhecidos com facilidade e há mais opções.
Antes da partida, os jogadores podem ver como são os passos de cada música, como se fosse um treino. Depois, é preciso escolher em que nível quer jogar, que varia do iniciante até o difícil ; um diferencial importante com relação ao Just dance. Além disso, há o modo de disputa em duas equipes de até quatro pessoas; o Keep the beat, no qual o jogador deverá acompanhar o ritmo; e o Make your move, que dá a oportunidade da galera criar novos passos. O modo Party Hard é aquele feito para as festas: as músicas são escolhidas aleatoriamente e, de acordo com a qualidade da dança, a dificuldade fica maior. Não existe pontuação ou game over.