Tecnologia

Para conquistar público brasileiro, Twitter abre escritório no Brasil

postado em 11/12/2012 10:34
São Paulo ; O Twitter chegou oficialmente ao Brasil falando sobre futebol e novela. Não é preciso muito esforço para entender o motivo: os dois populares assuntos estão entre os que mais movimentam a rede de microblogs por aqui. Falando a língua de seus usuários que a empresa iniciou suas operações no país, na última quarta-feira, com o objetivo de se aproximar dos brasileiros e buscar parceiros comerciais no mercado nacional.

Na apresentação, os executivos do Twitter mencionaram que o Brasil é um dos cinco maiores mercados da empresa no mundo. Esse foi um dos principais fatores que motivaram a abertura de um escritório local. Além daqui, a empresa tem filiais no Reino Unido e no Japão. A rede, com 140 milhões de usuários ativos, tem a maior parte de sua audiência na América do Norte (31%), seguida da Ásia (25%), da Europa (20%), da América do Sul (16%) e da África (5%).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação