postado em 11/12/2012 10:49
Há uma sensação de liberdade associada ao ato de dirigir. As propagandas de carro são um exemplo clássico. As montadoras adoram associar seus novos modelos a esse conceito, os colocando para rodar em avenidas amplas e estradas vazias, cercadas de belas paisagens. Outro exemplo clássico da publicidade automotiva é a de exaltação ao veículo: sua potência e beleza são exibidas em enquadramentos próximos e jogadas de câmera. Principal representante das corridas de simulação nos games, a série Forza sempre foi mais do segundo time, cultuando os bólidos. Entretanto, o mais recente título da franquia, Forza horizon, vai na contramão e prefere adotar a primeira filosofia.Horizon se situa no centro do espectro que jogos de corrida, que tem em uma ponta os Forzas anteriores e seu principal concorrente, a série Gran turismo, que priorizam direção técnica e simulação, e na outra os arcades, como Burnout e Need for speed, mais voltados para a diversão e adrenalina em detrimento do realismo. Fruto de uma parceria entre a Turn 10 (produtora original da franquia) e a Playground Games, o jogo tenta a tarefa mais difícil: balancear elementos de cada estilo para agradar cada tipo de fã.