Tecnologia

Samsung apresenta TV OLED para ver dois programas ao mesmo tempo

Agência France-Presse
postado em 08/01/2013 11:25
Las Vegas - O grupo sul-coreano Samsung apresentou nesta segunda-feira (7/1) seu novo televisor que permite à pessoa ver dois programas diferentes em alta definição e ao mesmo tempo graças à nova geração de telas orgânicas e eletroluminiscentes (OLED).

A função "multi-view" do modelo F9500, apresentada no salão Consumer Electric Show (CES) de Las Vegas, se deve à alta velocidade que permite que a tela OLED exiba as imagens simultâneas com grande qualidade.

Para ver os programas que lhes interessam, os dois espectadores deverão utilizar lentes 3D especiais, com altos-falantes integrados. As telas OLED oferecem cores e contrastes superiores às tecnologias disponíveis atualmente, como plasma e LCD.

No momento, apenas a sul-coreana LG lançou no mercado seus televisores com tecnologia OLED, com o anúncio na semana passada da abertura de pedidos para o modelo de 55 polegadas, a 10.400 dólares e que estará disponível a partir do final de março. A Samsung não informou o preço previsto para esta nova TV, que também tem 55 polegadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação