Tecnologia

Livros totalmente escritos por programa de computador são vendidos na web

Roberta Machado
postado em 14/01/2013 08:36
Especialistas, no entanto, afirmam que uma máquina não é capaz de fazer obras de qualidade e confiáveis Em poucos anos, ele conseguiu constituir uma obra que tem cerca de mil vezes o número de textos, crônicas e romances escritos por Machado de Assis em toda uma vida. O feito, no entanto, não deve ajudar esse autor a, algum dia, colocar os pés em uma Academia de Letras. O segredo de Philip M. Parker é que, na verdade, apenas três dos mais de 200 mil títulos publicados sob a sua assinatura foram realmente escritos por ele. O restante ; cada palavra, frase, título e até mesmo a formatação dos volumes ; foi gerado por um computador.

Economista e professor da Insead, escola de negócios internacional, Parker se orgulha em dizer que é o ;autor mais publicado na história do planeta; e revela que cerca de 700 mil títulos registrados sob o nome de sua empresa foram produzidos em menos de 30 minutos. As obras da Icon Group variam de livros de palavras-cruzadas a estudos médicos de doenças raras, e exibem na capa títulos como Petroquímicos na Venezuela: uma referência estratégica e A fonte oficial do paciente sobre cardiomiopatia hipertrófica (tradução livre) ; todos à venda no site Amazon. Os preços variam de R$ 29,90 a R$ 1.590, valor cobrado por O panorama mundial de 2007-2012 sobre uvas.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação