postado em 15/01/2013 10:07
Por trás de sua intrincada trama sobre grandes épocas da História, grupos conspiratórios e seres de um passado muito distante, a série Assassin;s creed criou um conceito brilhante. Por meio da Animus, a máquina que divide a saga entre presente e passado ; cada um com um avatar controlado pelo joador ;, a Ubisoft sempre conseguiu desenvolver belas tramas para as figuras históricas Altair e Ezio, enquanto revelava muito pouco sobre o personagem do presente, o improvável assassino Desmond Miles. Cada título sempre deixou mais perguntas do que respostas.É nesse clima de incertezas que Assassin;s creed III tenta repetir a dose de seus antecessores. Mas a Ubisoft está diante de um detalhe inédito. Pela primeira vez, o que se passa no presente é mais interessante e relevante do que a simulação do passado. Como de costume, o jogo começa exatamente onde parou o anterior (pule o próximo parágrafo se não quiser saber segredos importantes da trama).
Desmond e a equipe atual de assassinos adentra a câmara deixada pela primeira civilização, uma sociedade de seres avançados que criou a raça humana e foi dizimada por um cataclisma solar, que promete se repetir a poucas semanas da data em que o game começa. No local, o grupo busca encontrar respostas para não sofrer o mesmo destino da primeira civilização. Porém, a porta que sela a parte principal da câmara só pode ser aberta com um artefato especial.
Produção
Ubisoft
Desenvolvimento
Ubisoft Montreal e Ubisoft Annecy
Plataforma
PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC
Número de jogadores
1 (single-player) até 8 (multiplayer on-line)
Preço
R$ 179,90
Não recomendado para menores de 16 anos