postado em 19/03/2013 06:02
Os preços mais baratos dos livros digitais têm atraído a atenção dos leitores e das editoras. Foram vendidas 50 mil publicações eletrônica em 2012, segundo dados da Distribuidora de Livros Digitais (DLD). Em dezembro do ano passado, comercializou-se 110% a mais, em relação ao mês anterior. A variação foi 900% quando comparada ao mesmo período de 2011. Nesse mercado, os tablets e os e-readers têm lugar garantido. De olho na crescente demanda, a Amazon lança hoje as versões Paperwhite wi-fi e wi-fi 3G do Kindle. ;É o segundo momento mais importante desde a chegada da empresa no Brasil. Esse é o produto mais avançado entre os leitores de livros digitais;, disse Alex Szapiro, vice-presidente da Amazon Kindle do Brasil, em entrevista ao Correio.
Uma das características que mais chama a atenção no Paperwhite é a tela. Ela tem 62% mais pixels e 25% mais contraste, quando comparado aos outros modelos, o que confere mais nitidez. Ao contrário das telas do tablets, que não permitem a leitura sob a luz do Sol, o e-reader, graças ao LCD retroiluminado, dá ao usuário horas de leitura, com menos cansaço ocular e tensão, e em qualquer ambiente. Além disso, a bateria do aparelho também é destaque. Por utilizar apenas quatro LEDs para iluminar toda a tela, o dispositivo é capaz de ficar ligado por até oito semanas, continuamente.