Tecnologia

Fundador da Atari cria concurso para encontrar o "próximo" Steve Jobs

Candidatos em potencial poderão se inscrever com vídeos de 3 minutos de duração, onde eles terão a chance de tentar "vender seu projeto"

Estado de Minas
postado em 21/03/2013 15:59

Nolan Bushnell vai premiar próximo Steve Jobs com bolsa de 1 milhão de dólare

Criador da Atari e primeiro chefe de Steve Jobs, Nolan Bushnell quer encontrar um substituto para o fundador da Apple e uma das mais mentes mais geniais do século XX.

O concurso acontecerá por meio da academia de empreendedorismo School of Life, anunciou Bushnell última quarta-feira, durante o Congresso Global de Empreendedorismo, que acontece de 18 a 21 de março no Rio de Janeiro. "A academia é um verdadeiro ;celeiro de mentes; onde mentores inspiradores criarão um ambiente onde os participantes serão não estudantes, mas aprendizes" explicou.

"Daremos a nossos aprendizes a oportunidade de realizarem suas ideias, a The School of Life (TSOL) irá sediar duas temporadas de treinamento com a duração de 111 dias, onde mentes escolhidas rigorosamente trabalharão e desenvolverão em conjunto", continuou Nolan.

Candidatos em potencial poderão se inscrever com vídeos de 3 minutos de duração, onde eles terão a chance de tentar "vender seu projeto". As inscrições podem ser feitas por empreendedores ao redor do mundo através de uma doação de U$ 25 à When you wish, fundação apoiada pela TSOL.

Os selecionados para o concurso participarão do reality show ;Finding the next Steve Jobs;, onde o vencedor será premiado com a quantia U$ 1 milhão para investir em seu projeto.

Assista ao vídeo de Nolan Bushnell sobre o The School of Life:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação