Agência France-Presse
postado em 25/03/2013 13:36
San Francisco - O Yahoo! anunciou nesta segunda-feira (25/3) planos para comprar o aplicativo para leitura de notícias em telefones celulares Summly, criado por um adolescente britânico, que provavelmente passará a ser um dos milionários mais jovens do mundo.
A empresa não revelou os termos do acordo com Nick D;Aloisio, de 17 anos, mas o jornal London Evening Standard afirma que o Yahoo! pagaria entre 20 milhões e 40 milhões de libras esterlinas (30 a 60 milhões de dólares). "Estamos entusiasmados de compartilhar com vocês que adquirimos Summly, uma empresa de produtos para celulares fundada com uma visão para simplificar o modo que conseguimos a informação, mais rápido, mais fácil e de forma mais concisa", afirma o Yahoo! em um comunicado.
"Aos 15 anos, Nick D;Aloisio criou o Summly app em sua casa em Londres. Isto começou com uma perspicácia, pois vivemos em um mundo de informação constante e precisamos de novos modos de simplificar como encontramos as histórias que são importantes para nós, com apenas uma olhada", completa a nota.
Segundo o Yahoo, a maior parte dos artigos e páginas virtuais foram formatados para virar com cliques de mouse e "a capacidade de manuseio em um telefone ou tablet pode ser um verdadeiro desafio; queremos modos mais fáceis de identificar o que é importante para nós".
A empresa com sede na Califórnia informou que "Nick e a equipe do Summly se unem ao Yahoo! nas próximas semanas".
A empresa não revelou os termos do acordo com Nick D;Aloisio, de 17 anos, mas o jornal London Evening Standard afirma que o Yahoo! pagaria entre 20 milhões e 40 milhões de libras esterlinas (30 a 60 milhões de dólares). "Estamos entusiasmados de compartilhar com vocês que adquirimos Summly, uma empresa de produtos para celulares fundada com uma visão para simplificar o modo que conseguimos a informação, mais rápido, mais fácil e de forma mais concisa", afirma o Yahoo! em um comunicado.
"Aos 15 anos, Nick D;Aloisio criou o Summly app em sua casa em Londres. Isto começou com uma perspicácia, pois vivemos em um mundo de informação constante e precisamos de novos modos de simplificar como encontramos as histórias que são importantes para nós, com apenas uma olhada", completa a nota.
Segundo o Yahoo, a maior parte dos artigos e páginas virtuais foram formatados para virar com cliques de mouse e "a capacidade de manuseio em um telefone ou tablet pode ser um verdadeiro desafio; queremos modos mais fáceis de identificar o que é importante para nós".
A empresa com sede na Califórnia informou que "Nick e a equipe do Summly se unem ao Yahoo! nas próximas semanas".