Shirley Pacelli
postado em 26/03/2013 11:40
São Paulo ; Não é um tablet nem um notebook. O ultrabook conversível XPS 12, lançado pela Dell é uma mescla dos dois. O equipamento tem tela touchscreen com uma tecnologia de display rotativo que permite o uso como uma prancheta digital ou um laptop, com todo o conforto do teclado. Além dele, a fabricante lançou o tablet Latitude 10, primeiro com Windows 8, voltado ao mercado corporativo. Há três versões ; Lite, Standard e Security ;,que oferecem diferentes recursos de segurança, como leitor biométrico. As novidades do portfólio marcam o investimento da marca na tendência mundial de Bring your own device (Byod) ; uso de dispositivo pessoal no trabalho ; desenvolvendo produtos que sejam facilmente incorporados às redes corporativas, mas que integrem ferramentas que facilitem a gestão e a segurança da informação.
[SAIBAMAIS]Raymundo Peixoto, diretor-geral da Dell Brasil, ressaltou que a companhia esforça-se para ser uma empresa end-to-end (de ponta a ponta), que oferece o hardware, mas também o software, serviços de consultoria de TI, soluções de armazenamento, gerenciamento de dados etc. Para isso, ao longo dos últimos quatro anos, a Dell adquiriu 21 empresas. Nenhuma aquisição foi para ganhar mercado, mas baseadas em propriedade intelectual. Assim, a companhia passou a oferecer o Kace, software que gerencia sistemas dentro de empresas de forma simples, transparente e automatizada. ;Tecnologia por si só não paga a conta. É preciso agregar valor para o cliente;, afirma Peixoto.
O diretor ressaltou que a empresa vem apostando na tendência de consumerização (uso de dispositivos pessoais no trabalho). Para ele, as pessoas tinham medo desse conceito porque ele representava uma ameaça ao mundo corporativo, afinal informação é um dos principais ativos de uma empresa. ;Nossa proposta é fazer esse sistema funcionar. Não existe um mundo claro que defina pessoa física ou jurídica. As empresas passam a navegar de um para outro, não há retorno. Isso traz novos desafios;, ressalta.