Tecnologia

Garfo vibratório inventado na Califórnia ajuda pessoas a perder peso

Garfo treme forçando a pessoa a comer mais devagar

Agência France-Presse
postado em 17/04/2013 13:59

O garfo faz a pessoa comer cada vez menos

Washington - Um garfo eletrônico que vibra quando se come muito rápido foi colocado à venda nesta quarta-feira (17/4) no site de promoção de invenções Kickstarter.com e seus criadores franceses asseguram que o invento pode ajudar a combater a obesidade e problemas digestivos.

As pessoas que desembolsarem 89 dólares receberão um garfo HAPIfork antes de seu lançamento oficial previsto para o final do ano. "Apesar de nosso produto ser ainda um protótipo, estamos emocionados com a resposta mundial até agora", afirmou Fabrice Boutain, fundador da empresa que fez o design do produto, HAPILABS, com sede na Califórnia.



O HAPIfork, inventado pelo francês Jacques Lepine, se baseia numa pesquisa que sugere que as pessoas podem emagrecer comendo mais devagar. O objeto tem luzes LED, um conector USB e um software para computadores e smartphones que permite aos usuários monitorar seu progresso na forma de comer mais lentamente, ou seja, de forma mais saudável.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação