Tecnologia

LG lança smartphone Optimus G para concorrer com Galaxy S3 e iPhone 5

A empresa sul-coreana apresentou o smartphone nesta quinta-feira (18 4), em coletiva em São Paulo, com apresentação de Rodrigo Santoro e do humorista Fábio Porchat

postado em 18/04/2013 12:55
O Optimus G vem com processador Quad-Core 1.5Ghz, memória interna de 32 GBAté a próxima quinta-feira (25/4), o novo smartphone da LG, o Optimus G, estará disponível nas lojas. O aparelho faz parte do segmento premium da empresa sul-coreana, junto com o Nexus 4, e custará, aproximadamente, R$ 1999. Segundo a gerente geral de marketing, Barbara Toscano, o celular faz parte de uma forte estratégia da marca para alcançar a preferência no mercado brasileiro ; segundo Barbara, atualmente, a empresa alcançou a segunda posição.

Com o slogan Pense Grande, Pense G, a ambição da LG é que o smartphone concorra com o Galaxy S3, da Samsung, e o iPhone 5, da Apple. "Quando você tem uma mudança significativa de preço no Brasil, aí a concorrência muda, a cabeça do consumidor muda", afirma o gerente geral de produtos e estratégia, Raphael Rocha.



O Optimus G vem com processador Quad-Core 1.5Ghz, memória interna de 32 GB, compatibilidade com a rede 4G, a última versão do Android ; Jelly Bean 4.1, e câmera de 13 megapixels. Ele é bastante fino, com apenas oito milímetros de espessura, além de tela de 4,7 polegadas e resolução de 1280x768 pixels.

O ator Rodrigo Santoro e o humorista Fábio Porchat animaram a apresentação do aparelho e contaram suas experiências profissionais e sobre o que é "pensar grande". "Enxergo o pensar grande como o que está dentro da gente, que é o nosso potencial. E 80% é suor, trabalho e dedicação", avaliou Rodrigo, que tem carreira consagrada internacionalmente.

O humorista Fábio Porchat divulgou a estratégia de divulgação do aparelho, que contará com sete vídeos dos bastidores do grupo Porta dos Fundos, conhecido pelos vídeos de humor no YouTube.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação