Tecnologia

Brasília recebe 1ª edição de evento de tecnologia mobile na América Latina

O seminário reúne profissionais, estudantes e empresas da área, para compartilhar conhecimento, contatos e novos projetos na área, divididas em seis temas: comércio, games, infraestrutura como serviço, entretenimento, educação e empreendedorismo

postado em 23/04/2013 09:20
Estrutura pretendida para o Brapps: cerca de 60 empresas em três dias
De quinta a sábado, Brasília recebe a 1; edição do Brazilian Applications Seminar (Brapps), evento inédito na América Latina sobre tecnologia mobile e patrocinado pelo Correio Braziliense. O seminário reune profissionais, estudantes e empresas da área, para compartilhar conhecimento, contatos e novos projetos na área, divididas em seis temas: comércio, games, infraestrutura como serviço, entretenimento, educação e empreendedorismo.

Entre os principais palestrantes estão Jason Rosenberg, fundador da International Agent, empresa de comunicação voltada a política. Rosenberg foi responsável pelo alcance móvel do Rock the Vote, movimento que incentiva jovens a votarem nos Estados Unidos ; umas das inovações criadas nas eleições presidenciais norte-americanas de 2004 permitiu que eleitores pudessem se registrar por meio de dispositivos móveis.


Também participarão empresários de nomes de destaque no mundo mobile, como Fraser Kelton, diretor de operações do GetGlue, aplicativo social em que os usuários podem compartilhar os programas de televisão que estão assistindo; como Fabio Magnoni, gerente para América Latina da Mozilla, criadora do Firefox OS; Tiffany Gaines, gerente líder de comunidades do Voxer, aplicativo para telefone que permite o envio de mensagens por voz.

Fraser Kelton, diretor de operações do GetGlue: rede social da televisão

Exposições
O evento também contará com uma feira de exposições, em que 60 startups (20 por dia) poderão demonstrar novos aplicativos e soluções em estandes. Haverá também um hackaton, uma maratona digital em que os participantes terão 72 horas para desenvolver um app para smartphones voltado pra ajudar o Brasil durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

A ideia do seminário é integrar empresas iniciantes e desenvolvedores de um mercado que deve ultrapassar a marca de 1,2 bilhão de dipositivos vendidos no Brasil, segundo a Gartner. "Queremos proporcionar uma interação entre líderes empresariais, desenvolvedores, invetsidores e comunicadores", afirma Matheus Vinna, diretor financeiro do Grupo Latin, responsável pela realização do evento.


Serviço
Brapps ; Brazilian Applications Seminar
Data: 25 a 27 de abril de 2013
Local: Opera Hall (SHTN trecho 2, conjunto 5)
Inscrições e informações em www.brappsbrasil.com

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação