Em mais um dia do Brazilian Applications Seminar (Brapps), o advogado Luiz Felipe Baptista falou sobre a importância da profissionalização do mercado de startup. "Quando um jovem empreendedor vai abrir uma empresa na internet, ele tem que ter consciência que não pode mais errar e que é preciso ter profissionais que o ajudem a seguir o caminho certo".
O advogado ressaltou também a importância de se desenvolver o marco civil da internet e criar regras mais claras sobre como montar empresas e desenvolver o modelo de negócio na internet no Brasil. Os princípios gerais observados para empresas offline devem ser os mesmos para as empresas onlines. "Os dois mais importantes são liberdade de expressão e livre iniciativa", destacou Baptista.
No fim do bate-papo, ele ressaltou ainda alguns dos principais problemas das startups no Brasil. Para o advogado a questão societária ainda é um dos maiores desafios. "É preciso definir claramente o que cada sócio quer. Alguns querem vender a empresa imediatamente, enquanto outros querem estender o negócio por mais de 10 anos. Esse tem sido o ponto mais problemático para os clientes do nosso escritório", explicou.
Esta é a 1; edição do Brazilian Applications Seminar (Brapps), evento inédito na América Latina sobre tecnologia mobile e patrocinado pelo Correio Braziliense, que termina neste sábado (27/4).
Com informações de Luiz Prisco.