Tecnologia

Nokia apresenta o novo smartphone topo de linha da empresa, o Lumia 925

O smartphone traz como diferencial o acabamento em alumínio, a leveza e melhor performance da antena, e a câmera de 8.7MP

postado em 14/05/2013 10:52

O smartphone traz como diferencial o acabamento em alumínio, a leveza e melhor performance da antena, e a câmera de 8.7MP

a Nokia lançou, nesta terça-feira (14/5), em Londres, o mais no topo de linha da marca: o Lumia 925. O smartphone começa a ser vendido primeiro na Europa por 465 euros. O diferencial do telefone está no design: pela primeira vez foi introduzido o uso do alumínio no acabamento, o que garante a robustez e melhora a performance da antena. O celular também ficou mais fino e leve que o Lumia 920, com 139 gramas e 8,5mm de espessura.

[SAIBAMAIS]Além dos mapas e dos aplicativos de música,o novo smartphone manteve uma das principais características atuais da marca, a avançada capacidade da câmera fotográfica, de 8.7MP, com estabilidade óptica e eliminação de borrões e movimentos da mão do fotógrafo. No celular, também há vários aplicativos que permitem que o cliente brinque e seja criativo coma s fotos. É o caso do Nokia Smart Câmera. Uma das opções é o Action Shot,no qual a pessoa pode pegar várias fotos da alguém caminhando ao mesmo tempo, por exemplo, e ainda colocar um Fade Effect. Outra opção é o Motion Focus, no qual é possível clarear o primeiro plano e desfocar o fundo. Outra possibilidade é o change faces. Nele, é possível mudar a cara da pessoa que saiu mal em uma foto com grupo de pessoas.

Hipstamatic
Outra novidade anunciada pela Nokia é o aplicativo Hipstamatic;s Oggl. O app chegará para todos os smartphones Nokia Lumia* em 2013 permitindo que as pessoas fotografem e compartilhem fotos de alta qualidade com amigos e entusiastas de fotografia ao redor do mundo. Além do compartilhamento de fotos no aplicativo, os usuários poderão postá-las também em suas redes sociais como Facebook, Twitter, Foursquare, Instagram, Tumblr e Flickr.

O smartphone traz como diferencial o acabamento em alumínio, a leveza e melhor performance da antena, e a câmera de 8.7MP

O responsável por produtos e marketing da empresa , Hans Henrik Lund explicou ao Correio, durante o evento de lançamento do Lumia 925, em Londres, que o maior foco da empresa nos smartphones é a imagem. "É um ponto importante nos celulares e, geralmente, a primeira coisa testada por consumidores", diz. "É emocional, se minha casa pegasse fogo, o que mais me entristeceria seria perder as fotos dos meus filhos pequenos", completa.

No Lumia 925, um dos obstáculos para a equipe da Nokia estava relacionada à principal queixa dos consumidores: ter boa imagem em fotos noturnas, durante festas ou concertos. "É o único smartphone com seis lentes. Mas não é apenas tecnologia, é a mente criativa, queremos que os clientes possam ter as melhores fotos", diz.


;Continuamos a inovar;, diz Jo Harlow, vice-presidente executiva de Smart Devices da Nokia. ;Estamos aumentando as experiências no portfolio Nokia Lumia seja com novos benefícios para quem já é usuário Lumia ou com novos aparelhos avançados como o Lumia 925;.

A jornalista viajou a convite da Nokia

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação