Tecnologia

Amazon venderá tablet Kindle em 170 países, mas deixa o Brasil de fora

A Amazon afirma que o Kindle Fire, cujo preço de lançamento no mercado dos Estados Unidos é de 159 dólares, será vendido a partir de 13 de junho em mais países

Agência France-Presse
postado em 23/05/2013 16:05
Produto custa US$ 159 nos EUA
NOVA YORK - A gigante do varejo Amazon anunciou nesta quinta-feira (23/5) que está expandindo a venda de seus tablets Kindle a mais de 170 países e sua loja de aplicativos, a Appstore, a quase 200.

"O Kindle Fire HD é o objeto número um, o mais vendido no mundo pela Amazon, desde seu lançamento e estamos felizes de que hoje esteja disponível para mais clientes de todo o mundo", afirmou Dave Limp, vice-presidente da Amazon Kindle.

A Amazon afirma que o Kindle Fire, cujo preço de lançamento no mercado dos Estados Unidos é de 159 dólares, será vendido a partir de 13 de junho em mais países, no entanto, o Brasil não está na lista. Até agora o produto só era comercializado na Grã-Bretanha, Alemanha, França, Espanha e Japão.

Também afirmou que a Amazon Appstore - sua loja de aplicativos - está disponível em 200 países, oferecendo jogos, livros e outros conteúdos. A Amazon vende aplicativos para Kindle, mas também para computadores pessoais e telefones e outros dispositivos que utilizam o sistema operacional Android.



A Appstore estava disponível até agora, além dos Estados Unidos, na Grã-Bretanha, França, Itália, Espanha, China e Japão. Segundo a empresa, a loja de apps deve chegar em breve ao Brasil.

A Amazon concorre com a Apple e o Google no mercado de tablets e de conteúdo online para os aplicativos.

Apesar de não publicar dados de vendas, a consultoria especializada no setor IDC afirma que a Amazon é o quarto maior vendedor no mercado de tablets, apesar de sua, até agora, limitada distribuição. Segundo suas estimativas, vendeu 1,8 milhão de unidades no primeiro trimestre do ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação