Tecnologia

Yahoo! atualiza design de página de buscas para aumentar competitividade

A inovação faz parte dos esforços da empresa para se reinventar e enfrentar a concorrência feroz de outras empresas, como o Google

Agência France-Presse
postado em 05/06/2013 16:15
O Yahoo! é usado por apenas 12% dos usuários
San Francisco - O Yahoo! lançou um novo site de buscas nesta quarta-feira (5/6) como parte de seus esforços para se reinventar e poder voltar à linha de frente da internet para enfrentar a concorrência feroz de empresas como Google.

"Se você está buscando o lugar perfeito para passar suas férias de verão ou um restaurante etíope perto da sua casa, encontrar o que você busca será muito mais rápido e fácil", afirmou a vice-presidente da empresa, Laurie Mann.

Mann disse que o novo design permite fazer com que os resultados de busca apareçam mais acima na página e introduz melhorias, como o download mais rápido dos sites.



"Também introduzimos uma nova barra de navegação no alto da página de busca de forma que os usuários possam navegar facilmente nas páginas do Yahoo", acrescentou a executiva.

Uma pesquisa de mercado recente realizada pela empresa comScore em abril constatou que o Google domina o mercado de buscas com uma fatia de 66,5%, seguido pela Microsoft, com 17,3%, e do Yahoo, com 12%.

A companhia pioneira da internet, que enfrentou ventos desfavoráveis nos últimos anos, luta para se reinventar em um mercado altamente competitivo e para recuperar seu posto de liderança, para o qual foi nomeado como presidente executiva em julho passado a ex-executiva do Google Marissa Mayer.

Mayer quer relançar o crescimento da companhia se focando, entre outros, nos mercados de aparelhos móveis, de vídeos e de conteúdos personalizados.

A empresa adquiriu recentemente diversas companhias, como as plataformas de blogs Tumblr, destinadas a captar um público mais jovem, ou a empresa emergente de jogos online PlayerScale.

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