Tecnologia

Twitter cruzará dados com empresas para oferecer publicidade personalizada

O novo mecanismo permitirá, por exemplo, que as marcas dirijam seus anúncios aos membros do Twitter que já compraram em suas lojas

Agência France-Presse
postado em 03/07/2013 18:39
SAN FRANCISCO - A rede social Twitter começará a testar, nos Estados Unidos, um serviço para que as empresas possam afinar melhor seus objetivos publicitários, anunciou a empresa nesta quarta-feira (3/7).

"Os usuários não vão ter mais publicidade no Twitter, mas as que veem serão melhores" já que serão "de marcas ou atividades sobre as quais demonstraram interesse", informou em uma mensagem o diretor de produtos, Kevin Weil.



O novo mecanismo permitirá, por exemplo, que as marcas dirijam seus anúncios aos membros do Twitter que já compraram em suas lojas ou visitaram seus sites. O programa cruzará os dados reunidos pelas lojas (como endereços de e-mail ou códigos do cliente) com os dados dos usuários do Twitter.

"Não vamos dar nenhuma informação adicional sobre nossos usuários às empresas", afirmou Weil.

Os membros do Twitter que desejarem poderão bloquear o novo mecanismo desmarcando a opção "Promoted content" (Conteúdo promocional) nas configurações de conta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação