Elaine Pereira
postado em 08/07/2013 12:54
Em sua página principal de busca o Google disponibiliza um curto videogame onde o jogador deve levar o ET náufrago de volta à sua nave. O personagem passa por uma série de cenários (fases) que tem relação com a história de Roswell e vai ganhando recursos para remontar sua espaçonave e voltar ao espaço.
História
No dia 9 de julho de 1947 o jornal Roswell Daily Record publicou em primeira página a notícia de que o Exército dos EUA havia tomado posse dos destroços de um disco voador em um rancho na região de Roswell. A notícia causou rebuliço na cidade, mas já no dia seguinte o jornal desmentia a história, dizendo que o disco era apenas um balão meteorológico.
Os destroços haviam sido encontrados no dia 2 de julho por um fazendeiro enquanto andava a cavalo com o seu filho. Acostumado a encontrar restos de balões meteorológicos, não lhes deu importância no começo e só recolheu o material no feriado do 4 de Julho, juntamente com a sua mulher e seu filho.
Nesse mesmo dia ele contou a sua história a vizinhos que o informaram que alguns jornais ofereciam até US$ 3 mil por uma prova dos chamados ;discos voadores;, assunto que estava causando furor na imprensa por causa das declarações do piloto Kenneth Arnold feitas um mês antes de que, ao sobrevoar o Oregon, avistou o que seriam aeronaves voando em formação, e descreveu o seu movimento como o de pedras ou discos deslizando na superfície de um lago.
Para saber mais sobre esta história, basta vencer o jogo do Doodle ou procurar por Caso Roswell no Google.