Tecnologia

Jogo sobre a descoberta de novos mundos se divide em quatro planos

A trilha sonora dá uma graça a mais para o título. "Fez" é resultado de anos de trabalho e dificuldade. O jogo, que é dito como um dos maiores lançamentos independentes da história

postado em 30/07/2013 08:52
A trilha sonora dá uma graça a mais para o título.
A pequena criatura branca dormia em seu quarto, constituído por quadrados dos mais variados tamanhos ; assim como todo aquele mundo. Ao sair de casa, ela vê que o mundo lá fora resplandece, e imagina se alguma aventura está lhe esperando. De volta à realidade, vê que um velhinho colocou uma correspondência na tubulação de correios, que ia do topo até a base da ilha. A criatura se surpreendeu ao ouvir um som em sua caixa de correios. ;Mais contas;, imaginou. Mal sabia ela que aquela carta mudaria não só o dia, mas todo o mundo bidimensional em que estava acostumada a viver.



Fez é resultado de anos de trabalho e dificuldade. O jogo, que é dito como um dos maiores lançamentos independentes da história, foi anunciado em 2007. De lá para cá, apenas ascendeu, mesmo com todas as dificuldades no processo de desenvolvimento. Phil Fish, o polêmico criador do game, chegou a dizer, em entrevista ao site Gamasutra, que durante alguns meses da produção teve de pedir muito dinheiro a parentes e amigos. Além disso, brigou com o antigo sócio da empresa, a Polyton. Os empecilhos quase não fizeram o título ser divulgado em eventos de grande escala por questões judiciais.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação