Tecnologia

LG apresenta novo smartphone sem botões laterais

Agência France-Presse
postado em 07/08/2013 20:15
Nova York - A companhia sul-coreana LG Electronics, ainda muito atrás da compatriota Samsung e da americana Apple no mercado dos ;smartphones;, apresentou esta quarta-feira em Nova York um novo modelo de telefone com tela grande e sem botões laterais.

O LG G2 é "o celular inteligente mais emocionante e ambicioso da história da nossa empresa", afirmou Jong-Seok Park, diretor geral da LG Electronics Mobile Communications.

Segundo o comunicado do grupo, este é o primeiro telefone inteligente que não tem nenhum botão dos lados: todos ficam na parte traseira do dispositivo.

A LG informou ter observado que quanto maior o aparelho, "mais difícil acessar corretamente os botões das laterais" e que colocá-los atrás, "onde os dedos estão situados naturalmente", dá mais controle ao usuário e reduz, por exemplo, a velocidade de queda do tom do telefone quando o usuário ajusta o volume enquanto fala.

A LG conseguiu subir o segundo trimestre ao terceiro lugar no mercado mundial de ;smartphones;. No entanto, com uma porção de pouco mais de 5%, ainda está muito atrás da Apple (cerca de 13%) e da Samsung, que por si só controla quase um terço do mercado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação