postado em 13/08/2013 09:52
Nos últimos anos, a BlackBerry viu os concorrentes, tanto na área de aparelhos quanto na de sistemas operacionais, aprimorarem as tecnologias. A empresa, então, ficou para trás e foi obrigada a passar por uma reestruturação. Segundo o gerente de estratégias de mercado da BlackBerry, Adriano Lino, a companhia, diferentemente das concorrentes, decidiu por se especializar em um nicho de consumidores: os clientes corporativos. Assim, o leque de aparelhos diminuiu e, agora, pertencem à categoria high end, mais caros e potentes. Um dos expoentes dessa mudança é justamente o Z10.
A principal atração do smartphone é o sistema operacional BlackBerry 10, pela primeira vez presente no país. A nova plataforma mostrou uma melhora significativa em relação a versões anteriores. A começar pelo visual, muito agradável e limpo, com ícones bem sinalizados e fáceis de serem identificados.
A navegação também é simples. Basta realizar os tutoriais propostos na inicialização do aparelho que, em pouco tempo, o manuseio se torna automático. Vale lembrar que, diferentemente dos modelos anteriores, o Z10 não possui teclado físico, uma das marcas da BlackBerry. Assim, todos os comandos são feitos na tela touchscreen e respondem de forma rápida e satisfatória.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .