Agência France-Presse
postado em 19/08/2013 18:29
NOVA YORK - A Apple pediu a seu fornecedor sediado em Taiwan para começar a embarcar duas novas versões do iPhone no mês que vem, inclusive um modelo de baixo custo, noticiou esta segunda-feira (19/8) o jornal Wall Street Journal.
Citando fontes não identificadas, o periódico informou que a empresa Hon Hai Precision, com sede em Taiwan, companhia vinculada à Foxconn na China, está preparando tanto um modelo padrão de iPhone com novas atualizações quanto uma versão mais barata com novos aplicativos.
Na semana passada, o site AllThingsD, parte da mesma companhia a que pertence o WSJ, informou que a Apple deve realizar um evento em 10 de setembro para lançar novos ;smartphones; como parte de um esforço para recuperar fôlego.
Um porta-voz da Apple recusou-se a fazer comentários. O movimento da Apple ocorre enquanto sua rival, a Samsung, se prepara para lançar novos ;smartphones;, e outros dispositivos, inclusive um ;smartwatch; ou relógio inteligente.
As especulações giram em torno de se a Apple mudará de estratégia para incluir um aparelho de baixo custo para atender a mais consumidores, especialmente nos mercados emergentes.
Uma pesquisa publicada pela consultora Gartner na semana passada revelou que a parcela da Apple no mercado dos celulares inteligentes em todo o mundo caiu para 14,2% no segundo trimestre, enquanto a da Samsung aumentou sua participação, com 31,7%. Segundo a Gartner, o sistema operacional Android, da Google, foi usado em 79% dos ;smartphones; vendidos no período.
Citando fontes não identificadas, o periódico informou que a empresa Hon Hai Precision, com sede em Taiwan, companhia vinculada à Foxconn na China, está preparando tanto um modelo padrão de iPhone com novas atualizações quanto uma versão mais barata com novos aplicativos.
Na semana passada, o site AllThingsD, parte da mesma companhia a que pertence o WSJ, informou que a Apple deve realizar um evento em 10 de setembro para lançar novos ;smartphones; como parte de um esforço para recuperar fôlego.
Um porta-voz da Apple recusou-se a fazer comentários. O movimento da Apple ocorre enquanto sua rival, a Samsung, se prepara para lançar novos ;smartphones;, e outros dispositivos, inclusive um ;smartwatch; ou relógio inteligente.
As especulações giram em torno de se a Apple mudará de estratégia para incluir um aparelho de baixo custo para atender a mais consumidores, especialmente nos mercados emergentes.
Uma pesquisa publicada pela consultora Gartner na semana passada revelou que a parcela da Apple no mercado dos celulares inteligentes em todo o mundo caiu para 14,2% no segundo trimestre, enquanto a da Samsung aumentou sua participação, com 31,7%. Segundo a Gartner, o sistema operacional Android, da Google, foi usado em 79% dos ;smartphones; vendidos no período.