Tecnologia

Sony anuncia novo console portátil PS Vita e pequeno modelo para TV

O PS Vita TV é um novo conceito de pequeno console de mesa que pode ser transportado para todos os lugares para ser conectado a uma TV.

Agência France-Presse
postado em 09/09/2013 11:13
Presidente da Sony no Japão Hiroshi Kawano mostra o novo PlayStation Vita

Tóquio - A empresa japonesa Sony anunciou nesta segunda-feira (9/9) em Tóquio uma nova versão do console portátil de jogos eletrônicos PS Vita, assim como um pequeno modelo de preço reduzido do console PS Vita TV, que se conecta ao aparelho de televisão. O PS Vita TV é um novo conceito de pequeno console de mesa que pode ser transportado para todos os lugares para ser conectado a uma TV. A pequena caixa, a qual está conectado um comando tradicional do PlayStation, utiliza o sistema de um console portátil PS Vita. Também se conecta à internet para permitir o acesso a diversos conteúdos.

Presidente e CEO da Sony Andrew House mostra o PlayStation Vita TV

[SAIBAMAIS]Com preço de 10.000 ienes (100 dólares), a caixa retangular branca de poucos centímetros foi concebida para atrair novos jogadores que não pretendem investir mais de 500 dólares em um console de mesa volumoso, como o PlayStation 4 que a Sony lançará no fim do ano. "O PS Vita TV permitirá ao usuário ter acesso a 1.300 jogos em casa e aproveitar muitos serviços de vídeo", afirmou Andrew O novo PS Vita portátil com tela integrada, disponível em seis cores, é mais leve e mais fino que o modelo anterior, lançado no fim de 2011. Tem bateria melhor, memória interna de 1 Gigabyte e uma conexão micro-USB.



O PS Vita TV é um novo conceito de pequeno console de mesa que pode ser transportado para todos os lugares para ser conectado a uma TV.

"Aceleramos as vendas do PS Vita e de jogos correspondentes, queremos acentuar este dinamismo até o fim do ano", afirmou o diretor da filial asiática da Sony Computer Entertainment, Hiroshi Kawano. O novo PS Vita será vendido no Japão a partir de 10 de outubro por 20.000 ienes (200 dólares). O anúncio da Sony é uma tentativa de compensar o adiamento do lançamento do PlayStation 4 no Japão, que só deve chegar às lojas no fim de fevereiro de 2014, quando já estará disponível nos mercados europeus e dos Estados Unidos em novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação